9 de janeiro de 2015

É possível que a morte nos mande um recado?

O Aviso da Morte


Será possível que antes de morrer, as pessoas sintam, ouçam, vejam algo que lhes indiquem a morte?
Morte de alguém próximo, ou sua própria morte?



Nessa primeira postagem decidi abordar esse tema, pois ele também faz parte da minha vida.
Há 4 anos atrás eu trabalhava para minha irmã, cuidando da minha sobrinha enquanto ela trabalhava, 1 mês antes da morte de meu pai, minha irmã começou a me falar antes que eu fosse embora que estava vendo meu pai no serviço dela, ela trabalhava e ainda trabalha em uma funerária, ela contava que tinha a impressão de vê-lo entrando pela porta da frente. No começo eu não dei muita atenção a isso. Mas isso ficou frequente, praticamente todos os dias ela me falava isso, e disse que estava preocupada com isso, eu cheguei a contar para o meu pai sobre o que ela falava. E ele me disse:  Talvez seja Deus dizendo que eu vou morrer!; e disse isso rindo, como se fosse uma brincadeira. Eu achei estranho, mas nada que me surpreendesse muito, ele sempre fazia brincadeiras desse gênero.
   Uma semana depois disso eu estava na casa da minha irmã e percebi a sogra dela inquieta, andava para todos os lados, nesse mesmo dia mais cedo eu estava em casa, me preparando para sair pra trabalhar e minha mãe falou que não estava com vontade de ir trabalhar, e eu disse que também não estava. Tava meio angustiada no dia. Mais tarde na casa da minha irmã antes da sogra dela estar agitada o telefone tocou, e depois disso notei o desconforto dela. O telefone tocou novamente, e ela me trouxe, no momento em que olhei nos olhos dela já pude perceber que algo havia acontecido. Era minha irmão ao telefone, trazendo a notícia da morte de meu pai.
Não sei com certeza, mas acredito que de alguma forma fomos avisados que a morte dele estava vindo, mas não demos muita atenção á isso, talvez eu na verdade não tenha dado. 
Não é tão incomum, mas de tempos em tempos vemos por ai alguma história semelhante, de alguém que teve a mesma experiência. 
No ano de 2002, durante o programa Big Brother Brasil 2, a participante Cida, estava no jardim da casa quando escuta alguém a chamar ás 14:45 daquele dia, no começo ela fica procurando por quem a chamava, mas não havia ninguém, somente a participante Thaís que no momento estava na lavanderia. Thaís finge que era ela que estava chamando, Cida fica aliviada e diz que pensou ser a voz de sua irmã. A aeromoça entrou na casa sabendo que sua irmã tinha câncer. Momentos mais tarde ela recebe a notícia da morte de sua irmã Glória, que havia morrido 45 minutos antes dela escutar a voz. 

Confira o vídeo abaixo:



Com certeza, é muito intrigante esses acontecimentos. E você? Também já teve algum acontecimento parecido com esse em sua vida?

2 comentários:

  1. muito bom seu blog estou seguindo ele , se puder siga meu blog também pois no meu blog posso divulgar seu blog gratuitamente linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodolfo, muito obrigada por seguir meu blog, estou seguindo o seu também! Sucesso!

    ResponderExcluir